segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Blush ou molho de tomate?

Postado por Nandãa às 12:39
Oooi gente... Como estão?
Queria agradecer pelo carinho de todas nesse meu comecinho de blog, estou realmente muito grata, vocês são umas fofas.
Mas vamos ao post... Muitas ao lerem o titulo já vão saber do que eu estou falando, porque a grande maioria já presenciou uma situação dessa.
Não sou uma expert no assunto, não fiz cursos de maquiagem nem nada do tipo, mas venhamos e convenhamos, não é necessário um curso pra perceber quando algo está exagerado e acaba se tornando ridículo.
As meninas andam confundindo "passar blush" com "esfregar um tomate na cara", é a única explicação, porque eu não acredito que uma pessoa que tenha a vista boa, em sã consciência, passe aquela quantidade de blush por vontade própria.
Eu sei é claro, que tem pessoas que gostam de uma maquiagem um pouco mais forte, só que um pouco mais forte é uma coisa, agora exageradamente forte, é outra bem diferente; Sem contar que não se trata de um batom forte que valoriza os lábios, de uma sombra forte que valoriza o olhar; Se trata de blush, que se usado da maneira errada, acaba com toda a maquiagem.
Vou mostrar algumas gafes pra vocês:



E agora, sintam a diferença com um blush que foi passado de forma correta:

Deu pra entender? Como eu disse é só minha opinião, quem sou eu pra falar alguma coisa, mas queria dar esse toque; Até porque, as pessoas não estão exagerando só no blush, é em corretivo, base, tudoo. As vezes eu olho pra algumas meninas e penso: Será que elas realmente usaram o pincel pra passar o pó ou bateram o pote na cara? Porque olha, é demais né gente...
Eu acho que assim... Maquiagem valoriza? Claro que sim, mas é importante lembrar que a maquiagem tem que ser só um complemento, uma coisa básica. De que adianta sair linda com a cara cheia de maquiagem pros outros verem, e aí quando você chega em casa e passa sabão; Pronto, a mulher perfeita sumiu.
Temos que nos sentir bem ao natural, nos sentirmos bonitas, sem maquiagem, sem chapinha, sem nada que não seja nosso; E aprender a nos valorizarmos da maneira como realmente somos.
Repito, maquiagem é só um complemento e não uma máscara ;)

E voltando ao blush, peguei um video sobre como passar corretamente:


É isso meninas, espero que tenham gostado, como sempre, sintam-se a vontade para comentar e darem suas opiniões. 
Enquanto isso... O café esfria!

13 comentários:

Just Livros on 13 de fevereiro de 2012 às 13:35 disse...

Boa dica, tem gente que sempre exagera no blush.
passa no meu blog? tem promoção
http://just-livros.blogspot.com/

Isabely Rodrigues on 13 de fevereiro de 2012 às 14:06 disse...

Acho bonito blush, mas não parecer que você levou uma chinelada na cara, vê se volta lá no blog, beijos.
http://fasesdegarota.blogspot.com/

Sammy on 13 de fevereiro de 2012 às 14:35 disse...

As fotos, são digamos, impressionante! Afinal um blush passado errado dá nisso. Eu costumo passar apenas duas camadas, bem fracas e dando uma sacudida no pincel para tirar o excesso.

Ah, muito obrigada por seu comentário no Da Imaginação a Escrita, volte sempre que puder, ficarei muito feliz!

Bjs

daimaginacaoaescrita.blogspot.com

Nandãa on 13 de fevereiro de 2012 às 14:47 disse...

Que bom que concordam comigo... Agradeço pelos comentário e pelo carinho mais uma vez e realmente gente blush mal passado não dá, é o fim rs
Bjinhos ! ^^

Amanda Souza on 13 de fevereiro de 2012 às 14:50 disse...

Nossa flor qe blush mal passado é esse hehe' ficou muito estranho adorei a dica de como passar
e seguindo de volta ..

http://souzadiinha.blogspot.com
Beijoos :)

Nandãa on 13 de fevereiro de 2012 às 15:03 disse...

Que bom que gostou... Agradeço ^^

Unknown on 13 de fevereiro de 2012 às 16:18 disse...

Estava mesmo precisando de dicas de unhas coloridas para o carnaval e de repente eu encontro seu blog! Caiu como uma luva!
Adorei o conteúdo e esse template lindo e diferente!
Já estou seguindo pra conferir sempre as postagens!
Adoraria que visitasse o meu blog e se quiser seguir ficarei mais feliz ainda! XD

bjs
http://femmetoilet.blogspot.com

Mariana on 13 de fevereiro de 2012 às 16:38 disse...

Boas dicas . Mais como não curto muito carnaval , vou ficar em casa USAHSAUH' , mais as dicas são ótimas *-*

Sou nova aqui , mais já estou seguindo , adoraria vê-la lá no meu cantinho . Passa por lá , e se gostar segue ?

Está rolando um sorteio de um template, se quiser participar clique AQUI ( SORTEIO DE UM TEMPLATE )

www.mundoo-cute.blogspot.com

Barbara on 14 de fevereiro de 2012 às 04:08 disse...

'blush ou molho de tomarte' kk adorei!
tem que saber passar mesmo caso ao contrário fica parecendo a emília O_O rs

http://blogportalteen.blogspot.com

Nandãa on 14 de fevereiro de 2012 às 06:54 disse...

Que bom que gostaram meninas, já retribui os comentários, já segui quem me seguiu e é isso...Agradeço de novo pelo carinho ^^

Eduarda Freitas on 15 de fevereiro de 2012 às 04:09 disse...

Nossa elas se puxaram no blush! Hehehe

Já estou seguindo!

Beijos,
Duda

http://coisasdibiologa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adorei esse post, rsrsrsr.

Super Beijo e Sucesso.

http://belamineira.blogspot.com

Raquel P. disse...

Sua Opinião é 100% a minha! Seja natural, não saia de máscara nas ruas!

 

Enquanto isso... O café esfria ! Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting